Resultados efetivos e crescimento sustentável
Na maioria das empresas todos os setores trabalham em prol de um objetivo comum: crescimento. Mas em quase todas, os orçamentos continuam distribuídos por áreas.
As empresas não são feitas de departamentos, as empresas são feitas de pessoas. Hoje, vemos a maioria das empresas trabalhando de forma segmentada: o RH é responsável pelo treinamento, o Marketing pelas campanhas de incentivo, o Departamento de Vendas pelas premiações. Para atingir resultados efetivos e um crescimento sustentável é preciso pensar na empresa como um todo, promover a integração das áreas e implementar ações de forma unificada.
As empresas que mais se destacam são as que, além de inovadoras, cuidam dos funcionários como cuidam de seus clientes. E cuidar não é simplesmente agir de acordo com as Leis Trabalhistas. Cuidar é oferecer possibilidades de desenvolvimento e crescimento profissional, é incentivar boas ideias, é reconhecer pela produtividade.
A capacitação e a motivação dos funcionários devem ser as primeiras metas de qualquer organização. As realizações profissionais e o reconhecimento trazem autossatisfação, reforçam o potencial e a capacidade de construir e entregar sempre bons resultados. Por isso, promover estratégias conjuntas de educação corporativa para atualização do conhecimento e campanhas de incentivo com prêmios atrativos, além de otimizar os investimentos, tem se mostrado extremamente eficientes para o crescimento efetivo e sustentável das empresas.
“É impressionante o engajamento dos colaboradores quando se sentem valorizados pela empresa. Acompanhamos de perto as interações através de nossas plataformas e notamos o comprometimento na realização dos cursos, o interesse por novos conteúdos e a busca constante por melhores resultados. Outro comportamento que tem se destacado nas ações é a proatividade. Os colaboradores tem sido muito participativos, enviando aos gestores sugestões para melhorias nos processos internos e ideias de adequações ao novo cenário. Percebemos que estão realmente vestindo a camisa da empresa.” – Dagoberto Tenaglia – CEO
Para estimular esse engajamento é importante investir em treinamentos que promovam a capacitação e o desenvolvimento de novas habilidades. Sem aprendizado, há estagnação. E estagnação, em um mundo que avança de forma rápida e constante, significa retrocesso. Além disso, desafiar os colaboradores com o estabelecimento de metas e recompensa-los de acordo com o seu desempenho estimula o senso de propósito na busca por melhores resultados.
Para atingir a excelência é preciso pensar na empresa como um todo e para obter resultados é preciso inovar! E para tudo isso, é preciso primeiro identificar as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças da empresa. E é assim, fazendo um diagnóstico preciso, que a HSOL Marketing desenvolve todas as estratégias, metas, mecânicas de avaliação, criação, conteúdos e ferramentas de premiações para as ações que implementa em seus clientes. Em comum, nossos projetos têm apenas inovação tecnologia, qualidade e a parceria.
Não existe uma fórmula única (e nem mágica!). O que existe por traz do resultado que entregamos é um investimento constante na formação de equipes especializadas em cada área e em plataformas modulares. O conhecimento dos nossos profissionais e a utilização de tecnologia de ponta nos permitem propor, para empresas de qualquer segmento e porte, soluções compatíveis com o orçamento e que geram resultados efetivos, sustentáveis e surpreendentes!
Entre em contato com a HSOL Marketing para descobrir como nossas soluções em treinamento, incentivo e premiações corporativas podem impulsionar os resultados da sua empresa. Acompanhe-nos no Instagram e LinkedIn para insights de mercado, detalhes de nossos serviços e cases de sucesso de clientes.