Sem categoria

💙 Março Azul-Marinho: conscientização e prevenção contra o Câncer Colorretal 

Março nos convida a vestir o azul-marinho em prol de uma causa vital: a conscientização sobre o câncer colorretal.

Março Azul-Marinho

🔵 Março Azul-Marinho

Março Azul Marinho é uma campanha que visa alertar e educar a população sobre fatores de risco, diagnóstico precoce e tratamento. O câncer colorretal acomete o intestino grosso e entender os fatores de risco é o primeiro passo para a prevenção. Idade acima de 50 anos, histórico familiar da doença e hábitos alimentares inadequados, como uma dieta pobre em fibras e rica em carnes vermelhas e processadas, vida sedentária, tabagismo, estão entre os principais pontos a serem considerados.

Os sintomas podem variar, indo desde diarreia, anemia, sangue nas fezes até constipação intestinal e obstrução, além de outros sinais que podem passar despercebidos, como perda de peso e sensação de intestino cheio mesmo após evacuação. Por isso, a detecção precoce é essencial para aumentar as chances de cura.

Ao menor sinal de suspeita, é importante procurar um gastroenterologista cirúrgico para uma avaliação adequada. Há dois exames capazes de detectar precocemente os tumores de intestino: o Teste FIT – que aponta sangue nas fezes (mesmo oculto a olho nu) e a Colonoscopia (exame de imagem que vê o funcionamento do intestino por dentro). O diagnóstico precoce oferece até 90% de chance de cura! Quanto mais cedo iniciar o tratamento, maiores as possibilidades. Além disso, adotar hábitos saudáveis, como uma dieta rica em fibras e a redução do consumo de carnes vermelhas, pode contribuir significativamente na prevenção.

A campanha Março Azul Marinho é mais do que uma simples conscientização; é um chamado à ação. Vida plena só se conquista com saúde. E saúde se faz com prevenção!

A HSOL MARKETING DE RESULTADOS apoia esta causa!

#MarçoAzulMarinho #Prevenção #CâncerColorretal #SaúdeIntestinal #JuntosContraOCâncer