O poder do incentivo!
Implementar uma campanha de incentivo que traga resultados efetivos requer muito conhecimento, experiência e uma estrutura qualificada de profissionais e tecnologia para dar suporte a todas as operações.
Para colocar o colaborador em movimento, impulsionar a equipe, ativar o comprometimento e estimular melhores desempenhos é necessário estruturar, implementar e monitorar um conjunto de ações estratégicas que promovam as mudanças necessárias para atingimento dos objetivos de uma campanha de incentivo.
Entre os fatores mais importantes para estruturar uma campanha de incentivo, estão:
- Diagnóstico preciso das necessidades e objetivos da empresa;
- Planejamento bem elaborado com metas e métricas de avaliação que garantam a efetividade da ação;
- Criação de impacto capaz de gerar uma identificação com o público alvo;
- Comunicação constante que seja motivacional e que transmita aos participantes conteúdos relevantes para mudança de comportamento;
- Relatórios que possibilitem aos gestores acompanhar de forma ativa a participação e resultados, antecipar-se a potenciais problemas e fazer um diagnóstico de oportunidades e melhorias;
- Cálculo de investimento e retorno;
- E, é claro, prêmios atrativos que gerem encantamento e engajamento!
E é justamente sobre como unificar todos esses pontos para potencializar os resultados que falaremos nesse post! A cobrança sem um planejamento adequado desgasta a equipe e a oferta de prêmio que não gera um sentimento de desejo causa um efeito inverso nos participantes.
As campanhas da HSOL MARKETING são totalmente personalizadas, desenvolvidas de acordo com o objetivo e budget de cada cliente.
- Desempenho individual ou por equipe, número de itens vendidos, faturamento global, clientes convertidos, vendas casadas são alguns dos pilares utilizados para compor as métricas de planejamento.
- A criação, alinhada aos valores da empresa, dá um toque lúdico ao projeto e desperta o interesse dos participantes.
- Conteúdos inteligentes com dicas de vendas, informações sobre produtos e estratégias de abordagem ampliam o interesse e o conhecimento dos colaboradores.
- E para finalizar com chave (e resultado!) de ouro, a liberdade de escolha na hora de resgatar o prêmio, garante total motivação e satisfação.
Além de reconhecimento, a premiação é uma importante ferramenta de relacionamento, retenção de talentos, aumento de produtividade e atingimento da excelência. Por isso, em uma campanha de incentivo, além do planejamento consistente e da operação estruturada, é extremamente importante ser assertivo na escolha dos prêmios.
Mas como “agradar a gregos e troianos”? Como definir uma premiação que seja atrativa para colaboradores com diferentes expectativas? Essa é uma dificuldade de muitas empresas com relação ao incentivo: a definição do prêmio. Pode ser um ingresso de cinema ou uma viagem dos sonhos. Para ser realmente motivadora é necessário estar alinhada com a cultura da empresa, metas propostas e, principalmente, perfil do público.
Por isso, as plataformas de pontos se tornaram grandes aliadas das empresas nas campanhas de incentivo, pois oferecem aos colaboradores total autonomia na escolha do prêmio, além de eliminar a necessidade de negociação com diversos fornecedores de produtos e custos de logística de entrega.
Mas para atender as necessidades de uma campanha de incentivo, a uma plataforma precisa ir muito além da oferta de produtos para resgate. Por isso, a HSOL Marketing investe constantemente para manter a Hot Shop Online com o título de mais completa plataforma de relacionamento e premiação corporativa do país.
A primeira versão foi publicada sim para substituir (já de forma revolucionária) os catálogos de produtos impressos usados em ações de incentivo. Mas no decorrer dos anos, a tecnologia revolucionou por completo o modo com que nos relacionamos, inclusive o modo com que as empresas se comunicam com os seus colaboradores.
Os tão utilizados folders, banners e cartazetes foram substituídos pelos canais digitais. Entramos na era da informação em tempo real. Por isso, foi necessário o investimento constante em tecnologia, profissionais e parcerias para que a evolução da Hot Shop Online acompanhasse (com a mesma velocidade!) as necessidades do mercado, das empresas e dos usuários.
Hoje, além de possuir mais de 100 estabelecimentos para resgate, com milhares de produtos disponíveis, a plataforma se tornou um canal de comunicação direto e efetivo, pois permite a publicação de notícias de forma instantânea, divulgação de resultados, treinamentos, avaliações e muito mais! Além disso, é totalmente customizável, o que reforça o branding da empresa junto aos colaboradores. Relatórios gerenciais ajudam a mensurar o andamento da ação e analisar KPIs, metas e fluxo de trocas e engajamento.
Confiras algumas vantagens da Hot Shop Online:
PARA OS USUÁRIOS:
- Milhares de opções de produtos para resgate dos melhores estabelecimentos do país;
- Entrega em todo Brasil;
- Extrato completo (saldo, créditos, débitos e histórico de pedidos);
- Acesso a conteúdos relevantes de acordo com a necessidade de comunicação da empresa;
- Central de atendimento exclusiva.
PARA AS EMPRESAS:
- Personalização total da identidade visual;
- Criação de nome próprio para moeda virtual;
- Definição do valor de conversão;
- Seleção das lojas de acordo com o perfil do público;
- Sistema administrativo com relatórios personalizados para gestão completa do programa;
- Crédito de pontos no mesmo dia, logo após a mensuração dos resultados.
Fazer com o que o colaborador se sinta bem, sendo parte, motivado, produtivo e engajado com o resultado. Esse é o poder do incentivo! E para incentivar é preciso informar e reconhecer.
Entre em contato com a HSOL Marketing para descobrir como nossas soluções em treinamento, incentivo e premiações corporativas podem impulsionar os resultados da sua empresa. Acompanhe-nos no Instagram e LinkedIn para insights de mercado, detalhes de nossos serviços e cases de sucesso de clientes.